O mundo vive em constantes mudanças que renovam as tendências de empreendedorismo. Cada ano que passa acontecem mais delas em todas as áreas.

Dessa forma, a demanda muda e diferentes produtos ficam em alta. Tudo isso deve ser observado no momento de empreender. Pois, novas tendências sempre surgem.

Se você quer ser um empreendedor precisa ficar atento às tendências para saber os setores mais lucrativos. E se não sabe em qual área investir ainda esse ano ou o ano que vem, continue lendo que vamos dar algumas dicas para você.

10 tendências de empreendedorismo para 2019 e 2020

tendências de empreendedorismo

De acordo com as pesquisas do mercado atual, separei algumas das principais tendências de negócios que vão estar em alta ainda em 2019 e também em 2020.

Veja a seguir:

1 – Marketing

Com os novos meios de promover vendas, o mundo digital é essencial para quem quer crescer. 

Dessa maneira, o marketing para um negócio é fundamental. Principalmente porque ele consegue alcançar mais pessoas do que uma loja física, por exemplo.

Então, se você quer abrir uma empresa ou ter uma loja, invista sem medo em marketing, que os resultados serão muito melhores.

2 – Beleza

A área da beleza sempre esteve em alta e é aquele tipo de negócio que é muito usado principalmente pelas mulheres.

As pessoas priorizam os gastos nessa área, por causa de algumas necessidades pessoais. Por exemplo, para fazer a unha ou corta o cabelo. Além, de vários outros serviços mais específicos que constam nesse ramo.

Sendo assim, a maioria das pessoas, tanto mulheres como homens, estão procurando tratamentos que possam não ser prejudiciais ao corpo em si, evitando o envelhecimento precoce.

Todas as lojas nesse ramo, como de unhas, produtos para o cabelo, ou creme para a pele, são ótimos investimentos para um negócio promissor.

3 – E-commerce: tendência de empreendedorismo

As lojas onlines, ou o famoso e-commerce, tomam cada vez mais espaço no mercado mundial. Consequentemente, a maioria das pessoas que tem uma loja física procuram investir em um e-commerce para atrair mais clientes e fazer uma melhor divulgação.

Mas, as outras pessoas que têm somente uma loja virtual, às vezes, vendem muito mais do que se tivessem uma loja física. Isso ocorre porque muitas pessoas compram pela internet, que é o meio mais rápido e prático de encontrar o que se quer.

4 – Consultoria

tendências de empreendedorismo

A área de consultoria é um ramo que está crescendo muito, porque tem uma ampla abertura para várias áreas. Ou seja, um empreendedor pode oferecer consultoria sobre empreendedorismo, um advogado sobre a área jurídica, e um contador sobre a área contábil.

Assim sendo, você pode ser consultor de qualquer área que tenha conhecimento ou trabalha nela. Com isso, você ajuda outras pessoas a crescerem profissionalmente.

5 – Afiliados

O sistema de afiliados oferece vendas de serviços ou produtos de terceiros, recebendo comissão por cada venda. Esse ramo tem crescido cada vez mais. E pode ser encontrado em blogs e anúncios, por meio, muitas vezes do compartilhamento de link. Isso estimula o empreendedorismo digital.

6 – Clube de assinatura

O clube de assinatura se baseia em uma caixa montada pelo empreendedor, diferente em cada mês e contendo os produtos oferecidos do seu ramo. Essa caixa chega até o assinante que paga uma mensalidade que pode variar de R$ 60,00 à R$ 200,00. Alguns produtos conhecidos são os livros e revistas.

7 – Alimentação saudável: tendência de empreendedorismo

Todos sabemos que a área fitness é um ramo buscado por muitas pessoas. Ainda mais em um tempo em que o corpo perfeito pode ser o sonho de muitas delas. Além, de uma boa saúde com alimentação de qualidade, claro.

Por isso, investir nessa área é ter certeza de ter um crescimento sempre em alta. Porque vários são os produtos que podem ser vendidos, como bebidas detox, sucos e lanches naturais, comida fitness, entre outros.

8 – Mercado pet

tendências de empreendedorismo

O mercado pet é um negócio muito estável, podendo ser:

  • Pet shop;
  • Lojas especializadas;
  • Clínicas veterinárias;
  • Alimentos para pet;
  • Cuidadores de animais.

Todas as pessoas que gostam e tem algum animal de estimação precisam de alguns desses serviços alguma vez. Então sempre terá demanda nesse ramo.

9 – Realidade virtual

A tecnologia já domina o mundo a algum tempo, e não podemos mais viver sem ela. A realidade virtual é um exemplo promissor desse ramo. Assim sendo, cada vez mais as pessoas se vêem em experiências sensoriais realistas.

Pode estar em alta em cinemas e mercados imobiliários, por exemplo. E como a maioria das pessoas gosta deste tipo de ramo, a realidade virtual tem grandes chances de crescer ainda mais.

10 – Coaching

O coaching busca desenvolver competências e habilidades que possam ajudar as pessoas na sua vida pessoal e profissional, conseguindo assim resultados melhores em determinadas áreas da sua vida.

Com isso, você oferece os serviços em uma área que você já tem conhecimento, como psicologia e gestão de pessoas, por exemplo.

Como começar um negócio nessas tendências de empreendedorismo?

Essas tendências de empreendedorismo tem destaque no momento atual e continuaram em 2020. Por isso, se você se interessou por algum desses ramos, comece a empreender.

Você não sabe como começar a empreender?

Comece a identificar o que você realmente gosta e se é prazeroso para você. Depois estude como pode começar a empreender, verificando quem será o seu público alvo, o que você precisará para abrir uma loja virtual ou um blog inicialmente, para começar com o seu negócio.

Coloque tudo que vai precisar no papel e deixe organizado para você ir desenvolvendo. E se precisar busque o auxílio de alguém que possa ajudar você a abrir o seu negócio.

Enfim, lembre-se que depois que o seu negócio estiver funcionando você precisa continuar com o planejamento para sempre entregar os melhores produtos para os seus clientes, dando a atenção que eles merecem.

Com isso, você conseguirá atrair mais clientes e o reconhecimento desejado. Afinal, o encantamento que você transmite para eles, através do seu atendimento e produto, é o que faz com que o seu negócio se desenvolva cada vez mais.

Então, mãos na massa!

E agora, já sabe qual tendência você vai empreender?

Deixe aqui seu comentário.

E que tal compartilhar nas suas redes sociais?

Compartilhar no facebook