Impactar o cliente é uma tarefa, muitas vezes, difícil nos dias atuais. Pois, se deve sempre estar atento às mudanças em relação ao relacionamento com o cliente, que são cada vez mais constantes.

É preciso prestar atenção a tudo que o mercado está fazendo para conseguir sempre mais clientes. E não somente pensar em ficar com os atuais.

É necessário, acompanhar essas mudanças que são muito importantes, para poder sempre oferecer as melhores novidades à eles.

Se você não sabe como impactar o seu cliente para que ele continue adquirindo os seus produtos e ainda conseguir mais, então esse artigo foi feito para você.

5 estratégias infalíveis para impactar o cliente no seu negócio!

impactar o cliente

1 – A primeira impressão é a que fica

O primeiro passo que você deve seguir é focar na apresentação da sua marca, que é algo essencial, sendo em uma loja virtual ou física. Não se esqueça que a primeira impressão é a que fica.

Por isso, e principalmente no ambiente online, invista em uma apresentação que chame a atenção do cliente. Sobretudo, mostre o que você oferece e como isso poderá ajudá-lo.

Faça com que a sua marca agarre o cliente “de cara”. Através disso, você vai conseguir fazer as outras etapas com mais facilidade e já terá andado um longo caminho.

2 – Impactar o cliente

A segunda estratégia que deve ser usada é, literalmente, impactar o seu cliente através do encantamento. 

O encantamento dele pelo seu negócio pode vir das seguintes situações:

  • Focar em um atendimento de qualidade ao cliente de uma maneira atenciosa;
  • Manter contato com ele através das redes sociais.
  • Entregar regalias que vão além do produto que ele comprou;

Essas são algumas das principais formas de encantamento de um cliente no primeiro momento. Elas podem fazer com que você consiga fidelizá-los.

3 – Conhecer o seu cliente

Uma das etapas principais que vai determinar as características do seu negócio, é conhecer o seu cliente. Aliás, é essencial que você saiba todos os gostos e necessidades dele. Assim sendo, pode fornecer os serviços e produtos que resolvam os seus problemas.

Para isso, faça uma pesquisa de perfil do seu público alvo. Depois invista em promoções e novidades para atraí-los. Dessa forma você conseguirá impactar o cliente.

4 – SEO

O SEO (Otimização de Sites) e o Marketing de Conteúdo são ferramentas essenciais para a sua empresa. Porque são elas que fazem com que os seus clientes possam encontrar o seu negócio no mundo virtual.

Atualmente, o Google e outras ferramentas de pesquisa na internet são muito importantes para as informações que precisamos.

impactar o clienteDessa maneira, uma simples propaganda falando da sua empresa não vai fazer com que os clientes encontrem o seu negócio. É preciso entregar um conteúdo de valor que ajude eles, solucionando os seus problemas com os seus serviços ou produtos.

Para isso, é necessário, usar a palavra-chave ideal, CTA, meta description, imagens em um conteúdo de valor através de SEO, que vão ajudar você a ter o retorno desejado.

Através do marketing de conteúdo você poderá atrair cada vez mais clientes até o seu negócio. Pois, os conteúdos altamente engajadores e de valor, é que vão mostrar como é o seu negócio e se os clientes se interessam por ele.

Clique aqui e saiba mais sobre marketing de conteúdo para alavancar o seu negócio!

As vantagens de fazer uso do marketing de conteúdo são:

  • Melhora como a sua empresa é vista;
  • Amplia o seu relacionamento com o cliente;
  • Ajuda a conquistar o cliente, fazendo com que continuem adquirindo os seus produtos;
  • Ao conquistá-los, você pode vender os seus produtos ou serviços com valor mais alto que os seus concorrentes. E mesmo assim, os seus clientes continuaram com você, porque confiam na sua marca.

Faça pesquisas sobre essas ferramentas que podem ajudar você a colocar essa estratégia no seu negócio.

5 – Esteja sempre presente nas redes sociais

Todo o negócio que quer crescer e ter reconhecimento  deve estar presente nos lugares que eles sempre frequentam, as redes sociais.

Por isso, crie post divertidos e criativos para divulgar os seus textos do blog, ou para vender os seus produtos.

Podem ser feitos anúncios, seja pelo Facebook ou Instagram, porque são as redes sociais mais usadas hoje em dia.

Como exemplo, você pode usar os Stories do Instagram para estar mais perto dos seus clientes. Além de serem ótimos para divulgar o seu negócio e conversar com eles, você faz com que interajam com você.

Veja aqui mais sobre os Stories do Instagram!

Você pode também oferecer materiais que ajudem os seus clientes através do seu blog. Ou seja, baixando um ebook ou guia grátis, por exemplo. Isso pode ser feito fornecendo o e-mail deles para receber as novidades.

6 – Fazer os seus próprios eventos

impactar o cliente

A internet é um dos caminhos mais usados para alcançar o seu público e conseguir mais clientes. Porém, o ambiente online não permite que você possa ter aquele contato físico com eles. 

Para solucionar isso, você pode fazer eventos para divulgar os seus produtos. Dessa maneira, mostrar para o seu público que o seu negócio está pronto para entregar um produto ou serviço de valor à eles.

Veja quais os objetivos que você pode atingir em um evento:

  • Ter lucros com a venda dos seus produtos ou serviços;
  • Adquirir um maior relacionamento com o cliente;
  • Aprender mais sobre o mercado em que atua.

7 – Dicas para loja física

Se você tiver além da loja virtual uma loja física, poderá lidar diretamente com os seus clientes e precisará de umas dicas para atraí-los.

Veja a seguir:

  • Foque na exposição do seu produto na vitrine para deixar tudo em equilíbrio. Assim, os seus clientes não vão se confundir com os valores das promoções;
  • Ajude o cliente a se ver no seu produto para que ele se interesse;
  • Trabalhe com um humor fazendo um bom atendimento. Lembre-se, que muitos clientes que não são bem atendidos nunca mais voltam na sua loja;
  • Mostre produtos de vários preços, principalmente os mais em conta;
  • Dê espaço ao cliente para que ele veja a vitrine com paciência e no seu tempo. Nem todo o cliente gosta de ter alguém no seu pé dentro da loja.

Como atrair mais clientes?

Usando essas estratégias e dicas você conseguirá impactar os seus clientes e atraí-los para o seu negócio de uma maneira muito mais eficiente.

Por isso, não deixei de investir em cada uma dessas estratégias com todo o seu esforço, que com certeza os seus resultados serão os melhores.

Enfim, sempre lembre que todo esse impulsionamento é necessário para impactar o seu cliente.

Gostou do post? Que tal compartilhar nas suas redes sociais? Assim as outras pessoas vão saber mais como impactar o cliente para o seu negócio.

Compartilhar no facebook